Couro legítimo
Couro superior / full grain
Feito com produtos de origem animal
2, verifique o grão de superfície, os pequenos "seixos" e os poros, para imperfeições e singularidades que sinalizam couro genuíno. As imperfeições, em couro, são realmente boas. Lembre-se, couro real é feito de pele animal, e, portanto, cada peça é tão aleatória e única como o animal que veio. Os grãos muito regulares, uniformes e similares geralmente indicam uma peça feita à máquina.
O couro real pode ter arranhões, rugas e rugas - isso é bom!
Note-se que, à medida que os fabricantes se tornam mais habilidosos, seus projetos são melhores imitando couro real. Isso faz compras on-line, onde você só tem uma foto, muito difícil de fazer.
3, pressione no couro, procurando por vincos e rugas. O couro real vai enrugado sob o duro, assim como a pele real. Os materiais sintéticos geralmente simplesmente deprimem abaixo do seu dedo, mantendo rigidez e forma
4, cheira o couro, procurando por um cheiro natural e mofado em vez de plástico ou químico. Se você está completamente inseguro com o cheiro que você procura, vá para uma loja que conhece vendendo couro genuíno e teste alguns sacos e sapatos. Pergunte se eles têm peças sintéticas e cheiram a elas também. Uma vez que você sabe o que está procurando, as diferenças de cheiro serão inconfundíveis.
Lembre-se, couro é apenas pele animal trabalhada. O couro artificial é feito de plástico. Parece óbvio, mas couro real vai cheirar como pele e falso vai cheirar como plástico.